segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um testemunho sobre o RVC...

O Reconhecimento de Competências constituiu para mim uma oportunidade de participar e aprofundar o meu auto conhecimento e de identificar mais as competências que fui adquirindo ao longo de toda a minha vida, através de todas as experiências que tive: boas ou más a nível pessoal, profissional ou social!
Neste processo aprendi a valorizar tudo o que fui vivendo. Embora o tempo não permitisse que tudo fosse relatado ou mostrado. Com esta oportunidade pude valorizar-me mais e quase fazer uma paragem para pensar naquilo que realmente a vida me ofereceu e que tanto me ensinou. Durante este processo e muitas vezes enquanto fazia os trabalhos, eu parava para pensar em tudo o que agarrei, aprendi e também pensar naquilo que desperdicei.
Como em tudo o que faço na vida, agarrei este processo por inteiro (em tudo na vida ou faço ou não faço), dediquei-me inteiramente a esta situação e só consegui descansar um pouco quando vi que realmente tinha tudo como gostava. Não sou pessoa de deixar nada por concretizar, posso não corresponder às expectativas que os outros têm de mim, mas uma coisa tenho a certeza: dou sempre o melhor de mim, fico sempre de consciência tranquila de que não poderia fazer mais. No percurso deste processo também foi assim. Dei sempre o máximo. Senti-me realizado. Mesmo com falta de tempo devido às várias actividades que desempenho, foi bom chegar ao fim desta fase e ver que mais uma vez os meus objectivos tinham sido alcançados.

A vida é feita de momentos…
Memórias que registam o amor pela arte de ser,
sentir e respirar…
POIS A VIDA É UM PALCO!
Amo cada momento que a vida me reserva,
e todo este percurso de vida… SOU EU!
Manuel Vilaça
(RVC NB)

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O teatro no RVC


Manuel Vilaça
(RVC NB)